terça-feira, 30 de dezembro de 2008

...and a happy new year


Passado o Natal (que espero que tenha sido muito bom) é altura de Passagem de ano. E portanto é normal fazer-se uma retrospectiva do ano que passou.
Falando então do ano velhinho, em termos mundiais e nacionais, acho que foi um ano mau. A crise económica explodiu, fomos arrumados do Europeu pelos Alemães, com tantas esperanças, acabamos por só trazer duas medalhas de Pequim, a Maddie desapareceu, os banqueiros foderam esta merda toda de vez, os professores e a ministra só não andaram à porrada porque parecia mal, o Sócrates melhorou nas sondagens, a Nelinha chegou a líder do PSD, a Rússia entrou na Geórgia para partir aquilo tudo, a China sofreu um terramoto daqueles mesmo fodidinhos. Como se não bastasse, acabamos o ano com Israel a atacar os Palestinianos e, como se estas tragédias todos não chegassem, o Benfica entra em 2009 em primeiro lugar!

Do lado bom...
Estou'me a ver um bocado lixado para arranjar alguma coisa boa.
Pronto, o Obama lá chegou a presidente dos states (mas ainda vamos ver se isto é mesmo uma coisa boa ou não) e o Porto foi tri. Ao menos isso, porque de resto, anda mesmo tudo lixado!

E o que esperar de 2009?
Ainda pior, o que é sempre bastante entusiasmante!

Pessoalmente este foi um ano estranho.
Em certos aspectos foi bom, noutros foi bastante mau.

Esperemos que, contra todas as expectativas, 2009 seja melhor.
Em termos políticos, em termos desportivos, em termos económicos, em termos sociais e já agora, em termos pessoais (pessoais para mim e pessoais para vocês).

Despeço'me com o desejo de um óptimo 2009.
Entrem com os dois pés no novo ano; só com o direito dá azar.

Saudações Tasqueiras ;)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É Natal, é Natal.


Ora está aí o Natal, e nada melhor do que desejar-vos um óptimo nascimento de Jesus, do que esta imagem.
Já há uns anos a esta parte que o meu espírito natalício tem andado muito fraquinho. E este ano não tem sido excepção. Anda toda a gente demasiado preocupada com presentes, com as coisas que ainda faltam comprar, e acabam por não ter tempo para aquilo que realmente importa que é tentarmos fazer algo de bom pelos outros ou, pelo menos, tentar ser um bocadinho melhor na nossa relação com aqueles que nos rodeiam. Acima de tudo esta não é uma época de paz e harmonia, mas sim uma época de consumismo exacerbado. E numa altura de crise, ainda pior porque até para ser consumista, o pessoal se vê fodido.

No entanto, pessoalmente acho esta uma época bonita.
E o Tasco já está enfeitado a rigor, para pelo menos quando o pessoal vem beber um copo, entrar no espírito :)

Despeço-me desejando a todos
Um Feliz Natal

Saudações Tasqueiras ;)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Gilberto é um bocado medroso.



Isto tem andado muito complicado em termos de tempo.
Por isso é que já não ponho aqui novidade nenhuma há muito tempo.
Na verdade, mesmo há muito tempo.
Desde o dia 11 de Dezembro que já não tenho nenhum coisa nova.
A verdade é que também não tenho achado grande coisa para vos dizer.
Era para falar no grande momento que foi ver o George a esquivar-se do sapatinho, mas já não há muito a dizer sobre isso.

No entanto hoje vi que o nosso querido presidente da Federação Portuguesa de Futebol decidiu vir a público criticar o Mister Scolari (de quem eu por acaso também não gosto).
Acho tão estúpido, tão baixo, vir agora criticar, dizendo que ainda hoje não percebe porque é que o Vitor Baía deixou de ser convocado além de dizer também que o facto de Scolari andar a tratar do contrato com o Chelsea enquanto devia era estar preocupado com o Euro prejudicou a selecção e o seu rendimento.
É muito mau dizer isto agora, quando na altura em que devia ter agido, ou pelo menos falado, não o fez!

Vá masé pó carago Sr. Gilberto!

Saudações Tasqueiras :)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Menino Jesus

Aquele senhor preto que costumava aparecer muito na televisão (e ainda continua a aparecer, mas menos vezes) agora também é parte integrante dos presépios italianos.

Até pode ser tradição, mas a verdade é que Obama colocou as expectativas demasiado altas. Ao ponto de em alguns sítios ser até considerado uma espécie de anjo que caiu do céu.

Esperemos que não, mas com expectativas tão altas, a desilusão é provável.

Pessoalmente até simpatizo com o gajo.
Mas ninguém faz milagres.


Saudações Tasqueiras, juntamente com um pedido de desculpas pela ausência dos últimos dias
:)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A greve.



Nestas coisas de greves fico sempre algo confuso.

Ainda ontem, depois de todas as notícias com que fomos bombardeados acerca da greve dos professores, tive uma discussão aqui na Tasca com um cliente acerca dos números apresentados e que me deixam sempre com uma grande dúvida acerca do lado em que está a verdade.

Os sindicatos avançam que a greve teve uma adesão superior a 90%.
Já o Ministério da Educação é mais específico, e fala numa adesão de 61%.

Quem é que são os mentirosos?

Talvez sejam os dois, e o melhor é fazer as contas pelo meio.
E assim sendo a adesão foi de cerca de 75,5% :)

Saudações Tasqueiras.

Post scriptum: E para hoje estava também marcada a greve dos estudantes. Espero, pelo menos, não ouvir nenhum jovem a dizer que "O Estatuto do Aluno deve ser alterado porque nós temos que ter o direito a faltar às aulas". Pelo menos isso.

Post scriptum 2: Pus uma foto do Mário Nogueira, não apenas porque ele é o porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, mas também porque o bigode dele é fenomenal e de um verdadeiro sindicalista :D