quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E mais um escândalo para abrilhantar a campanha eleitoral aqui no nosso país: o cancelamento do telejornal da tvi.

Com as devidas salvaguardas, que se prendem com o facto da Manuela Moura Guedes ser uma besta, a verdade é que o Jornal Nacional de 6ª feira foi durante muito tempo a principal oposição ao Governo Ps (já que o maior partido da oposição pura e simplesmente não fazia o que lhe competia).

Por isso, e por muito que o Ps venha dizer que não teve nada a ver com esta decisão, é obvio que toda a gente pensa o contrário. Mesmo que a administração da Prisa venha confirmar que a decisão foi exclusivamente sua, ninguém acredita. Também porque é do conhecimente geral que Zapatero tem boas relações com a administração da Prisa; e que tem boas relações com Sócrates; e que era incomodativo também para ela o constante ataque ao nosso primeiro ministro; e toda a gente tira a conclusão mais fácil partindo destas permissas.

Depois do caso Freeport, este é mais um trunfo que a oposição pode usar contra José Sócrates. Mesmo que ele não tenha nada a ver com o assunto. Mas a política é assim. E muito provavelmente ele até deu uma mãozinha.

Saudações Tasqueiras.

3 comentários:

Inês Brito disse...

A senhora, já há algum tempo que tem vindo a perder um pouco da sua dignidade e do brio que é necessário à profissão que desempenha. Não me admirou nada este cancelamento. Alias, considero uma medida para o bem público da população portuguesa.

Bj,
(i)

Pepita Chocolate disse...

Quanto à TVi e à MMG, nem sequer comento. Não sou espectadora assídua de TV (aprecio bem mais a rádio!) e menos ainda da TVI (muito pelo seu mau jornalismo e pela sua postura na elaboração de grelhas de programação.
MAs relativamente ao PS ( e atenção que sou apatidária- porque como diria Eça de Queiroz - os políticos são como as fraldas, devem mudar-se pela mesma razão.), usarei apenas o adágio popular: é pior a emenda, que o soneto! Se teve ou não interferência, o povo já julgou! Resta saber é se o veredicto culpa o culpado!

Beijoca!

Alexa disse...

Concordo contigo....a 100%. A fulana é uma besta...é verdade...mas isto cheira a qq coisa...hmmmmm....é isso.

Bj