quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O pseudo-engenheiro José Sócrates




















Há uns dias li umas coisas bastante interessantes acerca do nosso 'fantástico, magnífico, espantoso' primeiro-ministro. Pessoalmente gosto de lhe chamar PDEUDO-engenheiro, e o pessoal aqui no Tasco também gosta.

Passando à frente. Descobri factos bastante interessantes:

- "Foi sócio fundador da empresa Soveco, Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está registado na matrícula da sociedade em 1990. A aventura empresarial de Sócrates foi curta (menos de um ano) e literalmente para esquecer: mais tarde, quando a revista Focus desenterrou esse episódio, jurou que estava a ouvir falar dessa empresa "pela primeira vez". Só após algum esforço de memória se lembrou que tinha sido sócio."

- "Em 1987, foi, pela primeira vez, eleito deputado pelo distrito de Castelo Branco. A sua primeira intervenção enquanto deputado numa questão de âmbito nacional consistiu na defesa de um projecto-lei legalizando a possibilidade da prática de nudismo."

E, para terminar em grande:

- "A carreira política de Sócrates iniciou-se logo após a Revolução dos Cravos, como membro da JSD da Covilhã, de onde saiu logo no ano seguinte"


Ora bem, recapitulando: o segunda maior figura do estado português tem problemas de memória (mas com um bocadinho de esforço consegue lembrar-se de tudo); defende os nudistas com todas as suas forças; foi membro da JSD (nem que por pouco tempo, chegou a sê-lo. Desses tempos é que se calhar provêm aquelas políticas todas de direita em que este senhor é perito); e além disso tem uma dúvida: será engenheiro ou não? (Desconfio que nem ele sabe muito bem).

Saudações Tasqueiras :)


10 comentários:

Taxi Driver disse...

Quando estava fora, ria-me cada vez que li ou via imagens deste palhaço.
Agora que estou de volta, estas palermices e outras, já só me dão vontade de chorar...E de matar alguém! (para fazer jus à fama de psicopata.)

Venha mas é mais um copo do tinto para fugir à realidade.

Saudações!

ematejoca disse...

Que tendes contra este menino tao bonito e tao fofinho?!
Eu nao compreendo nada da Política Portuguesa, por isso faco uma pergunta: essa Manuela "qualquer coisa" dará melhor o recado?
Uma coisa é certa de bonita e fofinha é que ela nao tem nada.

Com vinho tinto nao se foge à realidade. No dia seguinte tens dores de cabeca... e a realidade voltou.

Saudacoes outonais!

Taxi Driver disse...

I just keep on drinking... the next day, and the next, and the next...

Anónimo disse...

Caro tasqueiro venho felicitá-lo pelo grande, pelo enorme e tão sensual texto que produziu.

Com estas crises, e pseudo-engenheiros que nos aparecem para governar (tão mal) o pais em que vivemos, quase que nos obrigam a refugir no tabaquinho para esquecer ( e o tabaco está muito caro!).

Saudações :D

ematejoca disse...

Poor, poor, Taxi Driver!

As_asas_do_anjo disse...

Querido Adérito!
Penso que o nosso caro José Socrates, Pseudo-engenheiro e como diria o Nando Pseudo-pessoa não passa de um tipico ministro português! Todos os anteriores eram assim, e todos os que virão vão continuar a sê-lo.
Enquanto pequeninos ou em campanha eleitoral para qualquer cargo, prometem as pessoas como eles um dia foram, ou seja ao povo, mundos e fundos, apoiam em tudo, dão-lhe lembranças e muitas outras coisas para que vivam todos na paz do nosso senhor.
Mas ao serem eleitos, num só segundo de puro Alzheimer esquecem-se de tudo o que prometeram, e de menino querido do povo, tornam-se em lobos maus, frios e crueis!
Por isso na minha humilde opinião não devemos achar que José Socrates é um mau Primeiro ministro, porque se assim for teremos maus Primeiros ministros para todo o sempre!
Beijinhos!

ematejoca disse...

Levei o comentário de "as asas do anjo" para o "ematejoca azul", pedi-lhe primeiro permissao. Menciono também este artigo no meu blogue, espero que nao te importes

ematejoca disse...

BREAKING NEWS! - Barack Obama has replaced his Vice Presidential running mate, Joe Biden.

ematejoca disse...

I am sorry to inform you that yes Teresa that is a joke. Doom is referring to Dr. Doom from the comic book/movie Fantastic Four. Latveria is his fictional home country which is located by Romania, Hungary, Croatia, and Serbia. I really am sorry for any mix up.

Ryan

Desculpa foi uma brincadeira do meu amigo americano, e eu estúpida acreditei, e quis compartilhar com alguns amigos virtuais essa, para mim, boa notícia.

jorge esteves disse...

Entre a acérrima defesa do nudismo e, mais tarde, o desenho daqueles mamarrachos na Covilhã, bem seria que se deixasse ficar pelo nudismo...
Ao cabo e ao resto, bem pior, e coisa que me preocupa mais até do que a crise banqueira do Bush ou do Cherne, são as sondagens cá pela nacionalidade: ainda há 40% da população com alma socretina.
E isso custa a engolir!...

abraço!

(e grato pela visita, é claro!...)