quinta-feira, 29 de abril de 2010

Portugal.

Como todos sabemos, Portugal está na merda. As agências de rating não nos largam a perna, a Europa começa a ficar preocupada com o estado da nossa economia e o Governo em conjunto com o PSD preparam-se para instaurar medidas complementares.

É verdade que isto é a consequência de anos e anos de má gestão. Consequência de anos em que andamos a viver acima daquilo que produziamos, à custa de dinheiro que não era nosso.

No entanto pessoalmente não penso que este seja o maior problema. O maior problema é, na minha opinião, a mentalidade do português. Quantos e quantos portugueses não vemos por aí que não se importam minimamente em viver do Rendimentos Social de Inserção ou do Fundo de Desemprego? Em mais algum país vemos tanta gente a tentar levar a vida sem trabalhar? É necessário acabar com isso, e rápido.

Uma ressalva tem que ser feita, em relação àqueles que precisam desesperadamente de apoio do estado. Aqueles que querem trabalhar, mas não encontram quem os queira.

No entanto se a maior parte de nós não vivesse mais compenetrada em não trabalhar do que em arranjar emprego, e se todos trabalhassemos a sério, provavelmente Portugal não estaria no estado em que está. Mesmo com os erros de gestão do passado.

E o grande problema, é que as mentalidades vêm inseridas na cultura de qualquer país, não são uma coisa que se mude com um pacote de medidas extra. Infelizmente.

Saudações Tasqueiras.

3 comentários:

saltapocinhas disse...

por exemplo, com o país na merda, podíamos aproveitar e começar a exportar estrume!

Casemiro dos Plásticos disse...

concordo com a saltapocinhas, isto só lá vai com um novo 25 de abril

Anónimo disse...

This will astonish you!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


HydrogenCar

project camelot magnetic motor


AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Monatomic Gold


Dangerous

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT

Flouride in water