Ainda ontem, depois de todas as notícias com que fomos bombardeados acerca da greve dos professores, tive uma discussão aqui na Tasca com um cliente acerca dos números apresentados e que me deixam sempre com uma grande dúvida acerca do lado em que está a verdade.
Os sindicatos avançam que a greve teve uma adesão superior a 90%.
Já o Ministério da Educação é mais específico, e fala numa adesão de 61%.
Quem é que são os mentirosos?
Talvez sejam os dois, e o melhor é fazer as contas pelo meio.
E assim sendo a adesão foi de cerca de 75,5% :)
Saudações Tasqueiras.
Post scriptum: E para hoje estava também marcada a greve dos estudantes. Espero, pelo menos, não ouvir nenhum jovem a dizer que "O Estatuto do Aluno deve ser alterado porque nós temos que ter o direito a faltar às aulas". Pelo menos isso.
Post scriptum 2: Pus uma foto do Mário Nogueira, não apenas porque ele é o porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, mas também porque o bigode dele é fenomenal e de um verdadeiro sindicalista :D
5 comentários:
Nunca tinha reparado é mesmo um bigode porreiro, tipo aquele sinal da gramática,mais conhecido pelo chapelinho o cincusizado
Adérito meu caro , realmente aquele bigode é digno de capa de revista. ahahahah
Um abraço
Acho que nunca um homem viu falarem tanto do seu bigode...Como se só realmente isso importasse...Eu cá já dava qualquer coisinha para que ele não aparecesse em todos os telejornais, sempre com a mesma cábula (debita sempre o mesmo para as câmaras!)
Já não há cu que aguente esta greve dos profs.
lol, a foto foi muito bem escolhida, ele está admirado com tudo isto... abraço
Enviar um comentário